Igreja Apostólica Projeto Ide - Sede - Culto Ao Vivo - Aos Domingos às 19hs

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Nívea Soares: “Sou rockeira nata!”

”É sempre uma oportunidade boa estar com a igreja do Senhor Jesus, onde quer que seja”. Foi assim que Nívea Soares expressou a sua alegria em participar da Semana Batista, realizada em São Paulo (SP) neste ano de 2009. Apresentando-se no último domingo, dia 19 de julho, após a pregação de Max Lucado, a cantora entoou músicas de seu conhecido CD ”Rio”, entre outros trabalhos. Guitarras distorcidas, baterias ritmadas de forma marcante e hinos em formatos rearranjados uniram-se à forma peculiar da cantora ministrar o louvor e conduzir as pessoas presentes a uma adoração espontânea.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Em entrevista ao Guia-me, Nívea afirmou que participar de um evento como a Semana Batista é uma oportunidade que merece ser aproveitada, pois segundo a cantora, as chances de reunir-se para exaltar o nome de Deus são importantes, independente da denominação. ”Foi um privilégio muito grande e, enfim a gente aceitou com muita alegria esse convite e foi um prazer muito grande estar com os irmãos. (…) Não importa a denominação, não importa aquilo que os homens digam, mas é sempre um privilégio estar com a igreja do Senhor Jesus, porque onde ela está e exalta a Jesus, muita coisa acontece, então foi um privilégio”, festejou.

Direcionamento
Quando questionada a respeito dos critérios usados para a seleção de seus repertórios e os objetivos a serem alcançados com essas escolhas, a cantora não titubeou para responder a pergunta. ”Só a graça! A intenção é exaltar a Jesus, é levantar o nome dEle. Muitas das nossas músicas falam sobre nós mesmos, mas é tão tremendo quando a gente se reúne para falar sobre Jesus, sobre quem Ele é, onde ele está, quem nós somos diante dEle e é tão tremendo quando a Igreja exalta a Jesus. Quando a gente exalta a Jesus, Ele vem sobre nós”, lembrou.

Falando a respeito dos resultados que a adesão desse parâmetro tem trazido para o seu ministério, Nívea relatou que tal prática possibilitou grandes experiências para ela e seu grupo. Exaltar o nome de Deus e não de homens foi ponto reforçado pela cantora para que os objetivos sejam alcançados com eficiência. ”A gente tem ído muito para a rua nos últimos anos e nós temos tido experiências maravilhosas nas ruas, simplesmente exaltando Jesus. A gente não precisa exaltar homens, pessoas, a gente levanta Jesus, o adora, e a presença dEle vem e toca as pessoas. As pessoas são curadas, libertas, cheias do Espírito Santo, salvas, isso é algo tremendo. É uma estratégia que Deus nos trazido e meu maior desafio é ser sensível ao Espírito Santo, para que Ele faça aquilo que Ele tem no seu coração, aquilo que Ele quer fazer durante a ministração”, celebrou.

Novas experiências
Com o recente lançamento de seu CD acústico, Nívea Soares já se prepara para o lançamento do DVD resultante da mesma gravação. Segundo ela, este novo trabalho traz a possibilidade de abrangência de um público maior. Além disso, a cantora lembrou que um trabalho em tal formato é uma experiência nova para ela, pois seus álbuns geralmente são permeados por ritmos mais ”pesados”. ”É um DVD que está muito acessível em termos de estilo, de formas de pensamento, de expressão, está muito acessível às pessoas. A gente tem uma linha um pouco diferente, que costuma alcançar mais os adolescentes, crianças e jovens, mas esse CD / DVD está bem acessível. Creio que vai alcançar bastante gente. Não tem tanta guitarra, porque é acústico, tem menos barulho. Eu sou uma pessoa barulhenta por natureza. Nasci chorando muito, gritando na orelha da minha mãe, então eu gosto de guitarra, batera, barulho, sou roqueira nata. Então, esse está bem light. Tiveram que me segurar um bocado e eu creio que vai possibilitar que várias pessoas ouçam. Um experiência muito, muito nova”, comemorou.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa